sexta-feira, 3 de abril de 2009

Falta de 'contingente' na Bicicletada de março

Realmente é complicado entender o porquê do taubateano não comparecer à Bicicletada. Talvez seja pelo fato da cidade ter pouco mais de 280 mil habitantes, os quais não conseguem entender que o ciclista tem direito em ocupar o mesmo espaço que o carro nas ruas . Talvez seja pelo dia e horário pois, sendo uma cidade universitária, Taubaté tenha mais de 90% de seus cursos no período noturno, o que impediria que as pessoas comparecessem ao evento. Talvez seja medo da polícia, que nada pode fazer para nos impedir de circular pelas ruas da cidade na mesma hora que os motoristas estão desesperados para chegarem em casa. Bem, o fato é que, relembrando, a primeira edição da Bicicletada Taubaté contou apenas com um participante; em fevereiro foi mais animado e batemos o 'recorde' de 17 pessoas. Visando um aumento significativo para a terceira edição, veio a decepção: apenas 7 pessoas participaram. Uma pena.
A Bicicletada Taubaté não irá morrer e, mesmo que compareça apenas um único ciclista, sempre haverá alguém na última sexta feira de cada mês na Praça Santa Terezinha à espera de ciclistas que queiram mostrar que a bicicleta também tem espaço na rua. O recado foi dado e os cartazes colados em todos os cantos da cidade. Vamos em frente com o pedal!

2 comentários:

  1. Olá Jonas. A bicicletada em Taubaté é uma ação recente, que está somente na terceira edição. Muitas pessoas que andam de bicicleta não conhecem a iniciativa. Uma sugestão é investir na divulgação da bicicleta pela internet, através do orkut e emails. Com certeza vários serão adeptos da bicicleta. Somente um pouco de paciência que a bicicletada chegará num ponto legal :-)

    ResponderExcluir
  2. Jonas nosso colega anônimo resumiu bem, a iniciativa ta indo bem, o importante é acontecer!
    Só agora que eu vi o blog contando um pouco do que acontece na bicicletada dai.. abraço.. boa sorte!

    ResponderExcluir